Linha do tempo

16 de fevereiro: Reunião Plenária da Câmara Paulista para Inclusão. As reuniões são abertas para representantes de empresas, instituições e entidades que tenham interesse em discutir a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Caso queira participar, favor entrar em contato através do e-mail [email protected] 
Horário: das 14h às 17h
Local: SRTE-SP – Rua Martins Fontes, 109 – Centro, São Paulo/SP

 

13 de abril: Reunião Plenária da Câmara Paulista para Inclusão.

 

24 de julho: Festa dos 26 anos da Lei de Cotas na Praça das Artes – São Paulo:

 

17 de agosto: Reunião Plenária da Câmara Paulista para Inclusão.

 

Janeiro

28/01 – Reunião Ordinária da Câmara Paulista para a Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, realizada na sede da superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP), para discutir a aprovação do novo Regimento Interno.

 

Fevereiro

02/02 – Reunião de Organização do 25º Aniversário da Lei de Cotas.

18/02 – Reunião da Secretaria Administrativa.

 

Março

10/03 – Reunião da Secretaria Administrativa para elaboração do Planejamento Estratégico da Câmara Paulista para a Inclusão.

17/03 – Reunião de Organização do 25º Aniversário da Lei de Cotas.

 

Abril

05/04 – Reunião da Secretaria Administrativa para elaboração do Planejamento Estratégico da Câmara Paulista para a Inclusão.

06/04 – Programa Diálogos do Espaço da Cidadania.

14/04 – Reunião Ordinária da Câmara Paulista para a Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, realizada na sede da superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP)

 

Julho

22/07: Celebração dos 25 anos da Lei de Cotas no Parque Ibirapuera com colaboração de diversas entidades e empresas e apresentações artísticas.

24/07: Caminhada pela Inclusão em comemoração ao Aniversário da Lei de Cotas na Av. Paulista.

 

Agosto

11/08: Reunião Plenária da Câmara Paulista para Inclusão. Pauta: Lançamento do site da Câmara Paulista para Inclusão; Apresentação da ferramenta de acessibilidade Browsealoud; Apresentação do aplicativo e ferramenta Handtalk; Palestra sobre recurso de audiodescrição e descrição de imagens com Rosa Matsushita.

 

Setembro

21/09: Participação na organização e execução do DIA D  – Dia de Inclusão Profissional e Social das Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS – juntamente com outros órgãos e entidades.

 

Outubro

24/10: Participação na organização e execução do Seminário Transtorno Mental e Empregabilidade em parceria com outros órgãos e entidades.

 

Novembro

10/11: Reunião Plenária da Câmara Paulista para Inclusão. Pauta: A caracterização da Pessoa com Deficiência para fins de cota: A visão do Ministério do Trabalho com José Carlos do Carmo; CIF – Classificação Internacional de Funcionalidade com Mário Battisti.

 

Dezembro

16/12: Reunião de planejamento para 2017 da Secretaria Administrativa da Câmara Paulista para Inclusão

Julho

24/7 – Evento de comemoração do 24º Aniversário da Lei de Cotas, ocorrido em 24 de julho de 2015
Praça das Artes – Av. São João, 281.

 

Veja mais fotos: https://www.flickr.com/photos/srtesp/sets/72157655962306889/ – Fotógrafa Amanda Flor da SRTE-SP

Vídeos sobre o 24º Aniversário da Lei de Cotas:

 

Novembro

26/11 – Reunião Extraordinária da Câmara Paulista para a Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, realizada na sede da superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP), para retomada dos trabalhos da Câmara.

 

Fevereiro

13/02: Reunião Ordinária da Câmara Paulista para a Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, realizada na sede da superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP), para discutir a revisão do Regimento da Câmara Paulista, a nova composição de sua Secretaria e a apresentação dos Grupos de Estudos e Trabalho deste fórum.

 

Julho

24/07: Evento de comemoração do 23º Aniversário da Lei de Cotas, ocorrido em 24 de julho de 2014 no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade e na Praça Dom José Gaspar – Rua da Consolação, 94

Veja mais fotos: https://www.flickr.com/photos/srtesp/sets/72157645922361314 – Fotógrafa Amanda Flor da SRTE-SP

Vídeos sobre o 23º Aniversário da Lei de Cotas:

https://www.youtube.com/watch?v=RNdxX8hOZMs

https://www.youtube.com/watch?v=DjMbkMvm7-Q

Abril

02/04: Reunião Ordinária da Câmara Paulista para a Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, realizada na sede da superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP), para apresentação de Carlos Frederico Zimmermann Neto (Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo), Marianne Pinotti e Tuca Munhoz, secretária e do secretário adjunto da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, apresentação de resultados de pesquisa e discussão sobre estratégias de defesa da Lei de Cotas.

 

Maio

14/05: Fórum realizado na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP), com a participação de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, e de outras entidades sindicais e da sociedade civil.

 

Junho

25/06: Reunião para organização do Ato Público comemorativo dos 22 anos de aprovação da Lei 8.213/1991 – a Lei de Cotas -, no dia 24 de julho.

 

Julho

31/07: Ato Público em comemoração aos 22 anos de aprovação da Lei 8.213/1991 – Lei de Cotas -, na Rua das Flores, vizinha à Estação Trianon do Metrô, na Avenida Paulista, com a participação de 600 pessoas.

Assista mais:

 

Setembro

10/09: Reunião Ordinária da Câmara Paulista para a Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, realizada na sede da superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP), para apresentação de vídeo sobre a Comemoração dos 22 Anos de Aprovação da Lei de Cotas e reorganização da Secretaria Geral da Câmara Paulista.

Abril

10/04:  8ª Reunião Ordinária da Câmara Paulista para a Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, realizada na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP), com a participação de cerca de 50 pessoas representando mais de 40 entidades parceiras.

 

Maio

21/05: Seminário sobre qualificação profissional.

 

Julho

01/07: 9ª Reunião Ordinária da Câmara Paulista para a Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, realizada na sede da superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP), com apresentação dos relatos das discussões realizadas pelos grupos de trabalho.

24/07: Ato público convocado por organizações da sociedade civil, sindicatos de trabalhadores, das centrais sindicais CUT, UGT e Força Sindical, e pelo poder público – secretarias municipais, estaduais e pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em comemoração aos 21 anos da aprovação da Lei 8.213/1991, a Lei de Cotas.

Janeiro

17/01 – Criação da Câmara Paulista para a Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal.

17/07 – Aprovação do 1º Regimento Interno da Câmara Paulista.

 

Outubro

Criação de grupos de trabalho (Aprimoramento dos procedimentos da fiscalização; Tipificação das deficiências na legislação; Educação formal e profissional para pessoas com deficiência; Avanços nas políticas de incentivos; e Informação e Comunicação).