Aniversário de 30 anos da Lei de Cotas terá muitos debates e arte inclusiva

Publicado em: 05/07/2021

Dr. José Carlos do Carmo, coordenador da Câmara Paulista de Inclusão

Comemoração será nos dias 23 e 24/07, com eventos 100% online e gratuitos.

Por Fátima El Kadri

A Lei de Cotas para pessoas com deficiência faz 30 anos em 2021 e, como já é tradição, a Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal está preparando uma grande festa para celebrar a data, bem como promover reflexões sobre as conquistas e desafios da inclusão no mercado de trabalho.

No ano de 2020, a comemoração passou a ser virtual por conta da pandemia, e este ano não será diferente, o que permite que muito mais pessoas tenham acesso a esses eventos. Então, prepare-se, pois serão dois dias inteiros com uma programação repleta de debates, cultura e diversidade.

No dia 23/07, haverá painéis com CEOs de diversas empresas, membros do poder público e profissionais atuantes na área de diversidade e inclusão, onde serão discutidos temas como  a importância da Lei de Cotas; o papel das empresas na inclusão e a atuação dos sindicatos para a manutenção dos direitos da pessoa com deficiência. Além disso, haverá o lançamento do livro 30 vozes e, ainda, a leitura da Carta de São Paulo em Defesa da Lei de Cotas.

Já no dia 24, será a vez dos artistas com deficiência demonstrarem seu talento em apresentações de música, dança e cinema.

A iniciativa conta com o apoio de diversas instituições públicas, privadas e do terceiro setor, como o Ministério Público do Trabalho, as Secretarias Estaduais e Municipais da Pessoa com Deficiência, Organização Internacional do Trabalho, Sesc, entre outras.

Todos os eventos serão transmitidos ao vivo nos dias 23 (sexta) e 24 de julho (sábado), no Youtube e no Facebook da Câmara Paulista de Inclusão, e com todos os recursos de acessibilidade. Confira detalhes da programação e mais informações acessando o site: https://leidecotas.camarainclusao.com.br/. Participe!