Campanha “Móveis Eficientes” traz próteses implantadas em móveis

Publicado em: 20/05/2016


A inclusão de pessoas com deficiência física no ambiente profissional vai além do cumprimento da Lei de Cotas: é preciso conscientizar as empresas e seus colaboradores, de que a deficiência não interfere no desempenho das atividades. Para ajudar nessa percepção, foi criada a  campanha “Móveis Eficientes” que traz próteses implantadas em cadeiras, bancos e mesas, mostrando que eles continuam a desempenhar – e bem, as suas funções.

Criada pela agência  Y&R, de forma pro bono (“para o bem”, não remunerada) para o Instituto de Tecnologia Social – ITS BRASIL, que difunde o chamado “Emprego Apoiado”, a iniciativa também conta com a parceria do designer e marceneiro Rodrigo Silveira e das lojas  Oppa no Brasil, que expõem os móveis com as próteses.

O ITS BRASIL é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove o desenvolvimento e o aproveitamento de tecnologias voltadas para o interesse social.

Emprego Apoiado

Metodologia de ensino voltada aos profissionais de recursos humanos, além de institutos e entidades que trabalham com pessoas com deficiência, o ITS oferece o curso gratuito para Emprego Apoiado. Este curso capacita técnicos laborais no apoio às pessoas com deficiência que desejam ingressar no mercado de trabalho.

A ficha de inscrição para o curso pode ser solicitada pelo e-mail: [email protected]

 

Voltar para Notícias