Com síndrome de Down, jovem inaugura Bellatucci Café

Descrição da imagem: Jéssica está sentada no balcão do café. Ela usa um lenço no cabelo, tem as pernas cruzadas, veste camiseta azul, avental do Bellatucci Café, calça de moleton cinza e tênis branco. Ela sorri em frente a uma lousa onde está escrito o cardápio do café.
A empreendedora em seu recém-inaugurado café e restaurante no Cambuci, centro de São Paulo

Publicado em: 31/07/2017


Uma das primeiras empreendedoras com síndrome de Down do país Jéssica Pereira, 25, abriu as portas do Bellatucci Café,  no centro de São Paulo no dia 15 de julho. O  local tem cadeiras azul clarinho, mesas brancas e paredes cor-de-rosa e, principalmente,  a hospitalidade da proprietária: “Quero falar obrigada para cada um que vier aqui. Gosto de gentilezas, de pedir por favor, com licença. Chamei apenas amigos para trabalharem comigo para ter um ambiente de muito amor.”

Antes de tornar-se mulher de negócios, Jéssica preparou-se. Estudou em colégios de formação de pessoas com down e também em escolas convencionais. Frequenta fonoaudióloga, faz atividades físicas, aulas de zumba e logo quer entrar na faculdade. E guardou suas economias por cinco anos, em uma poupança com dinheiro obtido em apresentações de teatro e em pequenos trabalhos de atendente.

Mas o grosso do recurso veio por meio da união e da aposta familiar no sonho de mais independência para a vida da cozinheira, que aprendeu quase tudo com a mãe, Ivânia Della Bella, 55, e aperfeiçoou-se no Instituto Chefes Especiais, que treina e encaminha pessoas com deficiência intelectual para o mercado de trabalho.

Em maio deste ano, a cidade de São Paulo ganhou o primeiro café comandado por pessoas com síndrome de Down – o Café Chefes Especiais, na rua Augusta, região dos Jardins.

O Bellatucci Café está na rua Hermínio Lemos, 372, e vai abrir de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e, aos sábados, das 9h às 14h.

Dados obtidos a partir da matéria de Jairo Marques,  postada em: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/07/1901165-empreendedora-com-sindrome-de-down-abre-seu-cafe-no-centro-de-sp.shtml#

 

Por Stela Masson, 19-07-2017

Voltar para Notícias