Como privilégios distanciam concorrentes na disputa pela vitória

Publicado em: 27/10/2017


Nesse vídeo de origem norte americana, um técnico de corridas pede para que os jovens participantes de uma prova de 50 metros, que concorrem para disputar 100 dólares, atendam a algumas declarações que ele faz. Os que se enquadram dão dois passos à frente. Os demais ficam onde estão.

As declarações, são: se os pais ainda são casados; se cresceu com figura paterna em casa; se teve acesso à educação privada; se nunca teve que se preocupar com as contas de telefone; se nunca precisou ajudar pai e mãe com as contas da casa; se nunca teve que pensar de onde viria a próxima refeição.

Após essa etapa, ele pede que os que estão à frente olhem aos que ficaram para trás. E declara que essa situação privilegiada onde eles se encontram nada tem a ver com algo que tenham feito ou decisões tomadas. Apenas que eles têm as melhores oportunidades que os demais para ganhar 100 dólares.

Isso não significa que os que ficaram para trás não possam correr, mas que os que estão à frente tiveram que reconhecer que por puro acaso lhes foi dada a dianteira. “Essa é a imagem da vida”, finaliza o técnico.

 

Fonte: 

Por Stela Masson, 18/10/2017

Voltar para Notícias