Congresso Internacional debate mundo do trabalho em sua diversidade

em fundo cinza claro, cartaz mostra a logomarca do evento no lado superior esquerdo e apresenta os debatedores da mesa de quinta-feira, suas fotografias e mini-currículos

Policromática é a ideia chave que norteia o 6º Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde: acidentes, adoecimento e sofrimentos, que está sendo realizado na Faculdade de Direito da USP e acontece até o dia 30. O universo da Pessoa com Deficiência será abordado na quinta-feira, 29, num evento que é referência para o universo laboral.

“A Saúde do Trabalho: expressão do conflito capital versus trabalho” e “A humanidade policromática assim como ela é: quando as águas se encontram” são os temas das duas mesas a serem realizadas na quinta-feira, direcionadas ao mundo do trabalho. Entre eles, médicos, sindicalistas, especialistas em trabalho e ativistas.

Pela manhã, a mediação será feita pelo coordenador técnico do Diesat -Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social- da Faculdade de Direito da USP e especialista em saúde do trabalhador, Eduardo Bonfim, que norteará os debates sobre a saúde profissional. NO período da tarde, o jornalista e cartunista Antonio Junião coordenará os debates e a pauta da inclusão da Pessoa com Deficiência será abordada pela professora e militante da causa, Izabel Maria Madeira de Loureiro Maior, que trocará experiências com os demais componentes da mesa, ativistas da diversidade. A leitura da Carta do Congresso 2019 encerrará o evento, na sexta-feira.

Serviço:

Data: até 30 de agosto de 2019
Local: Salão Nobre – Faculdade de Direito da USP – Largo de São Francisco, 95 – centro/ SP
Detalhes e inscrições (gratuitas) no site oficial do evento:

https://www.congressointernacionaldotrabalho.com/?fbclid=IwAR1ugLqHAAQNrAcBjK2cMvni5U-BGLEoq23rF75u03zwiTnhL8D7xw3n6Tg

Voltar para Notícias