Conheça a Coletânea: Ministério Público, Sociedade e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Descrição da imagem: capa da publicação, com fundo vermelho e destaque em laranja e preto para o título Ministério Público, Sociedade e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência 2018 / Organizadores Eugênia Maria Gonzaga e Jorge Luiz Ribeiro de Medeiros / ESMPU. Na capa também estão os nomes dos autores de capítulos: Ana Cláudia Mendes de Figueiredo, André de Carvalho Ramos, Eugênia Maria Gonzaga, Felipe Hotz de Macedo Cunha, Gonzalo Lopez, Jose Luiz Ribeiro de Medeiros, Luiz Alberto David Araujo, Maria Morgado Miranda Weinschenker, Maria Aparecida Gugel, Maurício Maia, Rodrigo Hübner Mendes, Sidney Pessoa Madruga, Stella Camlot Reicher, Symone Maria Machado Bonfim.

Publicado em: 15/07/2018


A coletânea, organizada por Eugênia Augusta Gonzaga e Jorge Luiz Ribeiro de Medeiros, apresenta múltiplas visões sobre temas centrais para a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência. Assinados por membros do Ministério Público, acadêmicos e advogados, os artigos abordam o paradigma da inclusão e os desafios para sua implementação, além da consagração da capacidade civil e eleitoral, do acesso à cultura e aos direitos previdenciários e da acessibilidade no trabalho e na mobilidade urbana.

Para baixar a publicação, acesse o link (http://escola.mpu.mp.br/publicacoes/obras-avulsas/e-books/ministerio-publico-sociedade-e-a-lei-brasileira-de-inclusao-da-pessoa-com-deficiencia).

 

Voltar para Notícias