Curta metragem retrata o dia a dia da criança com deficiência na escola

Publicado em: 23/10/2016


O filme de 11 minutos é uma adaptação de um  livro, que leva o mesmo nome, escrito por  Cristiana Soares e publicado pela Companhia das Letrinhas. Além da animação com tradução em Libras, a história de Heloísa faz parte de um projeto transmídia, que conta ainda com o documentário “Todos com Todos” e um audiobook, com narração da autora.

O livro narra a primeira infância de Heloísa, uma menina com paralisia cerebral, suas relações familiares e o início de sua vida escolar. O curta-metragem dá continuidade à trajetória de Heloísa a partir do seu primeiro dia de aula em uma escola comum. Ambos são baseados em fatos reais. E, para se somar à legitimidade dessa história, o documentário “Todos com Todos” registra experiências inclusivas de crianças com deficiência em escolas comuns das redes pública e privada.

‘Por Que Heloísa?’ é fruto do debate sobre o que é igualdade de direitos e sobre como tratar a temática da diversidade junto à sociedade brasileira, principalmente as crianças. Vale a pena assistir!

Voltar para Notícias