Equipe Down Suzano conquista mais uma etapa rumo ao Mundial de Natação

Publicado em: 01/08/2019


A cada braçada os atletas da Associação Especial Paradesportiva Paulista (ACEDEP), da cidade paulista de Suzano, vencem uma etapa nas competições de natação. O desempenho dos atletas é reconhecido tecnicamente, mas precisam de apoio e patrocínio para seguir com as conquistas.

Em meados de julho eles atingiram o índice para mais uma etapa rumo ao Campeonato Mundial e, irão disputar as eliminatórias parciais no México.  São eles: Sthela de Matos Correa, Gabriel de Souza Ghitelar Pedro e Weslei Gonçaves.

Os Primeiros Jogos Internacionais das Américas da Trisomia 21 , que será realizado no estado mexicano de Michoacán  e os nadadores suzanentes, acompanhados da técnica Telma Prieto de Araújo, irão integração à Seleção Brasileira, ao lado de atletas do Rio de Janeiro e Santa Catarina e  técnicos. A meta é a classificação para o 2º Trisome Games, que será realizado na Turquia, em 2020.

Apesar de o projeto do qual eles participaram ter sido extinto, os nadadores treinam quatro dias por semana na piscina do Parque Municipal Max Feffer, em Suzano, e duas vezes por mês no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.  Sthela e Wesley disputarão seis provas enquanto Gabril entrará na piscina cinco vezes. Isso, se eles conseguirem verbas para a viagem e hospedagem, pois não contam com recursos e/ou patrocínio.

“As passagem são caras e nos resta pouco tempo para levantar o valor. Qualquer contribuição ajudará nossos guerreiros a irem cada vez mais lonte”, afirmou a treinadora da equipe.  Saiba mais e como ajudar na vaquinha virtual através do link:

https://m.diariodesuzano.com.br/noticia/detalhe/nadadores-de-suzano-com-sindrome-de-down-conquistam-indice-para/49094?fbclid=IwAR2CXJTuOEuaWRBv89ki70JSulkCdGvwm8vWjvSjouAoICcdAhPoWAnNfJs

Voltar para Notícias