Junho tem quadrilha inclusiva na Paraíba

Fotografia mostra a bailarinos dançando a quadrilha. Em destaque, dois homens em suas cadeiras de roda ao lado de suas parceiras. Eles vestem trajes típicos das festas juninas e o show acontece em ambiente de decoração típica, com bandeirolas e luzes enfeitando o recinto de festa

Publicado em: 18/06/2019


Não há expressão mais importante do que a cultura de um povo, e os paraibanos sabem expressar e valorizar o seu folclore. Originada na capital, João Pessoa, a tradição popular da quadrilha inclusiva está inserida na tradicional festa junina de Campina Grande, dando oportunidade aos bailarinos sobre rodas.

Na abertura do calendário de festas, no início de junho, a quadrilha dançada por bailarinos com e sem deficiência animou a espaço de eventos Pirâmide do Parque do Povo. Desde 2013, o Projeto Quadrilhando sobre Rodas conta com o apoio da Prefeitura local e mostra que o forró é bom para todos!

“As leis até existem, mas elas estão no papel. A gente vem, na perspectiva, de poder trazer isso, essas leis, para prática, onde as pessoas participem, onde as pessoas respeitem o direito da pessoa com deficiência”, disse o coordenador do Grupo Vivência em Artes da Funad da Paraíba, Juliano Almeida. Na Paraíba, a quadrilha tornou-se um instrumento de reabilitação.

Leia a matéria completa em:

Texto: Adriana do Amaral

Voltar para Notícias