Ministério Público do Trabalho e OIT lançam Observatório da Igualdade no Trabalho

Foto feita do alto, onde centenas de pessoas com roupas coloridas se juntam formando a imagem de uma pessoa em cadeira de rodas de mãos dadas com uma pessoa de pé

Publicado em: 14/08/2019


Numa parceria do Ministério Público do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho e do SmartLab, será lançado um serviço nacional de observação, pesquisa e análise sobre a igualdade no Trabalho. A solenidade de lançamento será realizada na próxima quinta-feira (15), na capital Federal.

Com a participação do Procurador Geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e da Coordenadora Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), Valdirene Assis, o Observatório de Igualdade no Trabalho conta ainda com o apoio do CNMP e Pacto Global/PNUD.

“Estou muito orgulhosa desse lançamento que potencializa o trabalho da Coordigualdade. O Observatório é uma ferramenta muito importante na defesa da diversidade, em seus vários aspectos. Permite que conheçamos os cenários regionais, estaduais, municipais e nacional. A realização de políticas públicas eficazes dependem de um bom diagnóstico”, disse Valdirene Assis.

Serviço:

Lançamento do Observatório  da Igualdade no Trabalho

Dia: 15 de agosto

Horas: 16 horas

 Local:  Auditório da Procuradoria Geral do Trabalho

Endereço: SAUN Quadra 5, Lote C. Torre A, Brasília DF

Voltar para Notícias