MPT lança curso online “Inclusão com acessibilidade no mercado de trabalho”

Valdirene Assis é uma mulher morena, de cabelos longos, escuros e cacheados. Os olhos escuros e usa batom vermelho. Veste um blazer vermelho. Atrás dela, há uma estante com muitos livros.
Valdirene Assis, do MPT-SP, é uma das coordenadoras do curso.

Iniciativa visa conscientização do público geral sobre o tema. 

Por Fátima El Kadri

Conscientizar e ampliar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é o objetivo do curso a distância desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho de SP em parceria com a Câmara Paulista de Inclusão da Pessoa com Deficiência. A iniciativa tem o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e coordenação técnica da Amankay – Instituto de Estudos e Pesquisas.

Ao todo, serão 22 aulas divididas em 4 módulos, trazendo conteúdos teóricos e orientações práticas sobre inclusão, acessibilidade e também o combate à discriminação. 

“A ideia do curso é baseada na necessidade de conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito à inclusão social das pessoas com deficiência, bem como a garantia da acessibilidade”, destaca a procuradora do MPT/SP, Valdirene Assis, uma das coordenadoras da ação.

Serão abordados o conceito de deficiência no contexto atual, as particularidades de cada uma delas, a legislação do trabalho sobre o emprego de pessoas com deficiência e muitos outros assuntos. 

Vale ressaltar, ainda, que os docentes escolhidos são especialistas nos respectivos temas e incluem pessoas com deficiência, em concordância com o lema “Nada sobre nós sem nós”.

Participe do curso “Inclusão com acessibilidade no mercado de trabalho”

O curso é livre e totalmente gratuito. Para acompanhá-lo, basta se inscrever no canal do Youtube exclusivo para o curso (clique aqui para acessá-lo). Todas as segundas-feiras será publicada uma nova vídeo-aula, portanto, é muito importante se inscrever no canal e ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo.  

Além deste canal, você pode acompanhar as novidades e saber mais informações sobre esta iniciativa no site: www.acessibilidadenotrabalho.org 

Cronograma do curso

Confira as datas de publicação das vídeo-aulas e programe-se:

Dezembro: dias 7 / 14/ 21/ 28

Janeiro: dias 4/ 11/ 18/ 25 de jan 21:

Fevereiro: dias 1/ 8/ 15/ 22 :

Março: dias 1/ 8/ 15/ 22/ 29

Abril: dias 5/ 12/ 19/ 26 de abril 21

Maio: dia 3

Voltar para Notícias