OIT e MPT lançam guia sobre inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Card em fundo claro; no alto: OIT e MPT lançam o guia: O que é, como e por que fazer? À direita, capa do guia. Abaixo: a publicação online contribui para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Abaixo: logos da OIT, MPT e Amankay. .

Publicado em: 07/10/2021


Livro digital apresenta um panorama da empregabilidade das pessoas com deficiência no Brasil, e pode ser baixado gratuitamente. 

Por Fátima El Kadri

A OIT (Organização Internacional do Trabalho) e o MPT (Ministério Público do Trabalho), em parceria com o Instituto Amankay, lançaram esta semana o guia Incluir: o que é, como e por que fazer?

A publicação traz informações confiáveis e atualizadas sobre a empregabilidade da pessoa com deficiência no Brasil,  legislação, documentos internacionais, dicas para implementar programas de inclusão nas empresas, convivência com os trabalhadores com deficiência e, ainda, os cuidados que devem ser tomados em relação à COVID-19. São informações que contribuem para ampliar o acesso das pessoas com deficiência ou reabilitadas do INSS ao mercado de trabalho. 

Desenvolvido com os padrões de acessibilidade digital, o e-book é destinado a empresas, órgãos públicos, sindicatos, pesquisadores e a todas as pessoas interessadas pelo tema. 

Clique aqui e acesse o material gratuitamente.

Voltar para Notícias