Prefeitura de São Paulo lança Manual de Boas Práticas de acessibilidade nos meios digitais

Publicado em: 09/01/2019

Os internautas com deficiência ganham mais um apoio em acessibilidade digital, por meio do Manual de Boas Práticas para Publicadores de Conteúdo Digital lançado pela a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. O documento é um guia para publicações em sites e redes sociais que queiram atingir a todos os usuários, sem restrições.

De acordo com o Manual, “a acessibilidade possibilita equiparação de oportunidades e uma vida com autonomia e com maior participação em todos os seus aspectos. A acessibilidade digital, por outro lado, “se trata da possibilidade e da condição de alcance, percepção e entendimento para a utilização, em igualdade, com segurança e autonomia, de sítios e serviços disponíveis da web”.

Confira e baixe o conteúdo do Manual através do link:

Texto: Adriana do Amaral