Prefeitura de São Paulo lança Manual de Boas Práticas de acessibilidade nos meios digitais

Ilustração de um homem sentado de frente para uma mesa, olhando para a tela de um computador com as mãos sobre o teclado. Um balão de diálogo está sobre ele, aberto, com os dizeres: Manual de Boas Práticas - Publicadores de Conteúdo Digital. Próximo ao rodapé, lado direito, está a logomarca da Prefeitura de São Paulo - Pessoa com Deficiência.

Os internautas com deficiência ganham mais um apoio em acessibilidade digital, por meio do Manual de Boas Práticas para Publicadores de Conteúdo Digital lançado pela a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. O documento é um guia para publicações em sites e redes sociais que queiram atingir a todos os usuários, sem restrições.

De acordo com o Manual, “a acessibilidade possibilita equiparação de oportunidades e uma vida com autonomia e com maior participação em todos os seus aspectos. A acessibilidade digital, por outro lado, “se trata da possibilidade e da condição de alcance, percepção e entendimento para a utilização, em igualdade, com segurança e autonomia, de sítios e serviços disponíveis da web”.

Confira e baixe o conteúdo do Manual através do link:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/comunicacao/arquivos/manual-conteudo/Manual-de-Boas-Praticas.pdf

Texto: Adriana do Amaral

Voltar para Notícias