Presente e futuro das crianças com deficiência no Brasil

Publicado em: 02/06/2019


A revista “Crescer Criança” destacou em sua capa da edição de maio o universo da criança com deficiência no Brasil. Colocou no foco do debate, assim, a realidade de aproximadamente 3,5 milhões de brasileirinhos, questionando sobre o futuro de cada um deles;

A reportagem também deu voz às mães de crianças com deficiência, que contaram um pouco sobre a realidade vivida, do momento do diagnóstico (ou parto), suas superações (preconceito) e conquistas. Evidencia, ainda, o aumento da participação social nos espaços públicos por estas famílias.

Em todo o mundo, cerca de uma a cada dez crianças têm algum tipo de deficiência. Somam às estatísticas mais de um bilhão de pessoas com diferentes deficiências, de acordo com a Organização Mundial da saúde (OMS).

Apenas no Brasil, de acordo com o IBGE, são 45,6 milhões de pessoas com deficiência e entre elas, uma a cada 7,5% são crianças de até sete anos.

Leia a matéria completa em:

https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Desenvolvimento/noticia/2019/05/criancas-com-deficiencia-quando-o-futuro-e-hoje.html

Texto: Adriana do Amaral

Voltar para Notícias