Projeto Talks Culturais apresenta nova edição da live Deficiência, Mulheres e Sociedade

Card retangular com fundo verde claro. À esquerda o Texto: Deficiência, mulheres & sociedade. Uma mulher com deficiência, uma mulher sem deficiência. Pelo olhar de cada uma, pela conversa entre as duas, um breve cenário da deficiência no Brasil. Abaixo do texto há duas ilustrações. Biancha Angelucci - mulher branca de cabelos curtos, óculos de grau, nariz pequeno, boca fechada e blusa vermelha - e Vitória Bernardes - mulher branca de cabelos longos, óculos de grau com aros grandes, nariz redondo, sorri e usa blusa cinza e echarpe azul À direita, há um quadro verde escuro, com bordas e texto em branco. Texto: Talks Culturais, Tuca Munhoz convida Biancha Angelucci e Vitória Bernardes. Foto de um homem branco, de cabelos, barba e bigode brancos sorrindo. 22/07 às 19h no Youtube Unibes Cultura

Publicado em: 21/07/2021


Encontro reúne mulheres envolvidas no movimento das pessoas com deficiência no Brasil.

Por Fátima El Kadri

No dia 22/07, o Unibes Cultural dará continuidade ao projeto Talks Culturais com a live Deficiência, Mulheres e Sociedade. A proposta é promover um bate-papo entre duas mulheres, uma com deficiência e outra sem deficiência, e reunir suas ideias para traçar um breve cenário da deficiência no Brasil.

As convidadas deste mês são: 

Vitória Bernardes – advogada e escritora, membra do Coletivo Feminista Helen Keller e cadeirante.

Biancha Angelucci – psicóloga, docente da Faculdade de Educação. Pesquisa o direito à educação das pessoas com deficiência, com ênfase no enfrentamento dos processos de medicalização e capacitismo.

A mediação será de Tuca Munhoz e a live será transmitida a partir das 19h, no Youtube do Unibes Cultural.

Voltar para Notícias