Rede Empresarial de Inclusão Social lança guia de comunicação inclusiva e acessível

Card com fundo cinza e uma faixa azul, mostra uma mulher com síndrome de down. Ela é branca, tem cabelos escuros e presos em um coque acima da cabeça, está usando brincos de pérola e sorrindo. Veste uma blusa vermelha. Ao seu lado está escrito o texto em fonte preta: lançamento. Em letras maiores, está escrito Guia Reis de comunicação inclusiva e acessível. Abaixo, há um quadrado com um QR Code - Acesse o guia através do QR Code. No canto direito está o logo da rede empresarial de inclusão social.

Publicado em: 08/06/2021


Material está disponível para download gratuito.

Por Fátima El Kadri

A acessibilidade na comunicação é fundamental para a inclusão de todas as pessoas na sociedade. Pensando nisso, a REIS (Rede Empresarial de Inclusão Social), elaborou o Guia REIS de Comunicação Inclusiva e Acessível. 

O objetivo do guia é disseminar a cultura da acessibilidade e a importância de adotar práticas e ferramentas para que sua mensagem alcance todos os públicos.

Ele é voltado aos profissionais de comunicação — Design, Jornalismo, Codificação, Desenvolvimento, Publicidade, Comunicação, Mídias Digitais e áreas afins, convidando-os a atuarem como agentes de transformação cultural e como pessoas aliadas ao propósito de equidade e inclusão de todas as pessoas 

Além das orientações práticas e ferramentas para utilizar no dia a dia de trabalho, o conteúdo traz muitos depoimentos de pessoas com deficiência que venceram as barreiras da acessibilidade e do preconceito e, hoje, atuam para promover uma sociedade mais igualitária. Elas falam sobre a importância da acessibilidade no seu desenvolvimento pessoal e profissional, e o quanto isso pode ajudar outras pessoas a conquistarem seus objetivos.

O Guia de Comunicação Inclusiva e Acessível da REIS está disponível para download gratuito neste link. 

Voltar para Notícias