Secretaria da Câmara para Inclusão define as principais diretrizes para 2018

Publicado em: 19/01/2018

O coordenador da Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal, médico e auditor do Ministério do Trabalho, José Carlos do Carmo (dr. Kal), reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 18, com membros da secretaria administrativa, para definir as principais diretrizes e atividades a serem desenvolvidas pelo movimento em 2018.

“As diretrizes são principalmente para a continuidade da mobilização e engajamento intersetorial na promoção da inclusão das pessoas com deficiência, tendo em vista a sustentabilidade da Câmara como um espaço de diálogo entre os diversos segmentos” resume Dr. Kal.

Entre os assuntos abordados, foram discutidos os temas das reuniões plenárias, a partir da troca de conhecimento entre os integrantes da secretaria e dos resultados da pesquisa realizada no final de 2017 com os participantes das reuniões. O tema de mobilidade urbana e acessibilidade em instalações públicas e privadas foi escolhido como assunto do próximo encontro aberto, que será realizado dia 08 de fevereiro (veja Agenda). “Atualmente a mobilidade é um dos grandes desafios das cidades e, para que as pessoas com deficiência consigam chegar aos seus locais de trabalho com segurança é fundamental que sejam adotadas diferentes medidas de acessibilidade”, ressalta o coordenador da Câmara.

Representantes do Ministério Público do Trabalho, do Poder Público Municipal e do setor empresarial serão convidados a discorrer sobre práticas para a promoção da mobilidade e acessibilidade.

Em breve divulgaremos os nomes dos palestrantes. Na imagem, os participantes da secretaria durante a primeira reunião da Câmara para Inclusão, em 2018.

Por Stela Masson e Ivone Santana, 19-01-2018