Secretaria lança plataforma de dados sobre pessoas com deficiência


Os dados estaduais disponibilizados no sistema podem auxiliar na tomada de decisão e implantação de políticas públicas nos municípios paulistas

Dia 03 de dezembro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lança a plataforma de dados “Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência”. O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência celebrado anualmente nesta mesma data, acontece a partir das 9h na sede da Secretaria. 


A ferramenta que será apresentada visa subsidiar a tomada de decisão dos gestores na definição das políticas públicas regionais ou municipais voltadas à inclusão plena das pessoas com deficiência. 


A gestão da informação é um passo importante para a consolidação dos direitos da pessoa com deficiência, dessa forma, a Base de Dados visa dialogar com as demais Secretarias do Governo de São Paulo, reunindo dados e informações nas diversas áreas. 


A plataforma reúne em um sistema de BI – Business Intelligence, além dos dados censitários, informações sobre as principais políticas nas áreas de: educação, saúde, emprego e renda, desenvolvimento social, entre outras.   
Também é um dos objetivos da ferramenta ser fonte de estudos para os pesquisadores e profissionais interessados na causa, sendo um instrumento de monitoramento da garantia dos direitos da pessoa com deficiência. 


A Base de Dados é uma estratégia que tem consonância com uma das recomendações do Relatório Mundial sobre a Deficiência, publicado pela Organização Mundial da Saúde – OMS, em 2011. O documento destacava a importância de uma consolidação de base de dados sobre o segmento das pessoas com deficiência aos Governos, como uma forma de enfrentamento às barreiras incapacitantes. 

Data: 03 de dezembro, terça-feira, 9h

Local – Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Endereço – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 Portão 10 Barra Funda – São Paulo – SP

RSVP: cerimonial@sedpcd.sp.gov.br Informações: +55 11 5212.3728

Inscrições abertas

https://forms.gle/sGJ9dkJ2FTvqTz1j8

Descrição do convite:
(Imagem com o fundo branco, com o logo do Governo do Estado de São Paulo | Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência centralizada) 

Texto: Célia Leão, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, convida para o Lançamento da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência 
Logo da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência é azul com o emblema de cadeirante em branco. 
Data: 03 de dezembro, terça-feira 
Horário: 09h 
Local: Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência 
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo-SP 
RSVP:cerimonial@sedpcd.sp.gov.br
Informações: 11-5212-3728 
Solicitamos confirmar presença até o dia 29 de novembro pelo Link (https://forms.gle/sGJ9dkJ2FTvqTz1j8) de inscrição. 

Voltar para Notícias