SINICESP realiza projeto para empregar pessoas com deficiência e reabilitados do INSS no setor de construção pesada

Publicado em: 19/05/2021


Por Fátima El Kadri

Pessoas interessadas poderão fazer um cadastro online e gratuito até o dia 31/05.

O Sindicato da Indústria da Construção Pesada do estado de São Paulo (SINICESP) está promovendo o programa Conexão PCD — Construir, Conectar e Incluir. 

O programa tem como objetivo selecionar e preparar pessoas com deficiência ou reabilitados do INSS para trabalhar no setor de construção pesada.

“Além de reabilitados do INSS, pessoas com deficiência, a partir de 14 anos, com ou sem experiência, com interesse em trabalhar ou fazer parte do Programa de Aprendizagem nas empresas do setor da construção pesada, poderão participar da ação”, informa Luiza De Paula, do Instituto Rumo Inclusão e coordenadora do projeto. 

No momento, a iniciativa será voltada apenas para quem mora na cidade de São Paulo, mas pessoas de todo o Brasil poderão se inscrever.

Segundo a Dra. Caroline Melloni M. do Nascimento Cliber do SINICESP, a ação de cadastramento faz parte de um programa maior de inclusão e diversidade que as empresas associadas ao SINICESP já participam. “Queremos aprimorar a inclusão de pessoas com deficiência no segmento e, para isso, estruturar uma base de interessados/cadastrados que fiquem à disposição das empresas no momento da contratação”, conclui. 

Uma equipe de consultoras especializadas em Inclusão de Pessoas com Deficiência e de Reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho, se necessário, entrará em contato para confirmação das informações de cadastro, levantamento de necessidades específicas e interesses profissionais. 

Esta ação faz parte de compromisso assumido no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o sindicato e o Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo (SRTb/SP), sendo coordenada pelo Instituto Rumo Inclusão, com expertise na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e tem parcerias com a Egalitê — consultoria especializada em recrutamento e seleção de pessoas com deficiência e responsável pela ferramenta de cadastro (plataforma intuitiva e acessível a todos os tipos de deficiência) —, e a UNILEHU, que apoia e ação e disponibilizará intérpretes de Libras. 

Os interessados podem se cadastrar gratuitamente no link: www.conexaopcd.com.br

Voltar para Notícias