Vem aí a 1ª feira nacional online de empregos para pessoas com deficiência

Publicado em: 28/08/2020


Consultoria especializada em contratação de pessoas com deficiência promove feira virtual com o objetivo de aumentar a oferta de vagas.

Por Fátima El Kadri

A IncluiPCD 2020, primeira feira nacional de empregos voltada exclusivamente para profissionais com deficiência, pode ser uma boa oportunidade para recolocação. A feira será realizada entre os dias 21 e 28 de setembro, de forma 100% online e gratuita! 

A iniciativa é da consultoria especializada em recrutamento e seleção de pessoas com deficiência com sede em Porto Alegre (RS), e de atuação nacional. 

Guilherme Braga, CEO e fundador da Egalitê, conta que a ideia é impulsionar a oferta de vagas para pessoas com deficiência no mercado, colocando-as em contato direto com as empresas. 

“A ideia é proporcionar, dentro de um ambiente virtual, a mesma experiência que o candidato teria em uma feira de empregos presencial. Estamos incentivando as empresas a cadastrarem o maior número possível de vagas, e não destinar vagas específicas para pessoas com deficiência”, diz ele.

As empresas participantes vão disponibilizar as oportunidades no site durante o período do evento e os profissionais poderão se candidatar às que desejarem, podendo conversar direto com os recrutadores por meio de um chat acessível. 

Além do acesso às vagas exclusivas e da interação direta entre empresa e candidato, os participantes da feira ainda poderão assistir a lives exclusivas, com palestras sobre como se preparar para uma entrevista, legislação e fiscalização, acessibilidade e mercado de trabalho para a pessoa com deficiência e muito mais.

“Todo o ambiente virtual e o conteúdo do evento está sendo preparado com os recursos de acessibilidade”, enfatiza Guilherme Braga.

Tem interesse em participar? Basta acessar o site https://www.incluipcd.com.br/ e fazer sua inscrição. Ao fazer isso, você será informado de todas as atrações e novidades do evento por e-mail. Cadastre-se e participe!

Voltar para Notícias