Jornalista lança áudio minissérie Flores com atores com e sem deficiência

Publicado em: 24/05/2023

Por: Sergio Gomes para o site da Câmara Paulista para Inclusão

Estreou no dia 12 de maio de 2023 a audio minissérie Flores, do jornalista e escritor Lucas Borba. Lucas explica como foi a inspiração e o processo criativo para a concepção do audiodrama: “Então, grande parte da minha inspiração para contar essa história surgiu a partir de uma música de mesmo nome, também chamada Flores, do grupo Titãs, então grande parte do que se passa na história tem inspiração na letra dessa música, e eu acho que o maior desafio não foi nem o processo criativo. Isso foi surgindo de uma forma bem natural, as ideias foram surgindo a partir da letra da música. Ouvindo a letra da música eu comecei a imaginar uma história de mistério, de suspense, envolvendo um casal. Eu sabia que eu queria que a história tivesse elementos de romance e junto, mistério, suspense, dialogando diretamente com o conceito que a letra da música traz”.  A audio minissérie é uma adaptação do romance Flores, também de autoria de Lucas e que está disponível na plataforma Clube de Autores.

O processo de produção do audio drama foi todo realizado de forma independente e levou dois anos para ser finalizado.

Lucas optou por um elenco diverso na produção da audio minissérie, onde atuaram atores com e sem deficiência, atores iniciantes e atores profissionais. Os atores com deficiência, têm deficiência visual. Há também as participações especiais de nomes famosos da dublagem nacional no audio drama. Sobre o elenco ainda, Lucas prossegue “E foi bem legal esse processo, foi bacana poder atribuir também a cada ator o personagem que eu sentia que dialogava com o perfil de cada ator, de cada atriz. Para fazer com que essa diversidade fizesse sentido dentro da própria história”.

Quando perguntado se tem outros projetos em vista, Lucas explica “Em termos de escrita [de romances] eu tenho sim, com certeza, eu estou desenvolvendo, tenho mais de uma ideia em desenvolvimento. Não sei ao certo quando eu vou finalizar o próximo romance. Não posso precisar para você uma data, mas eu tenho ideias sendo desenvolvidas. Já em relação a uma outra audio minissérie, não sei se vou me dedicar a uma produção tão densa quanto essa, quanto foi o Flores, ao menos assim, de forma independente.”

Flores é uma audio minissérie em 10 capítulos e estreou com um capítulo triplo no dia 12 de maio de 2023 e agora toda sexta às 20 horas será lançado um novo episódio nas plataformas digitais como Spotify, Orelo, Google podcasts, etc. E também no canal do Domínio Acessível no YouTube