Ministério Público promove Seminário sobre o direito da Pessoa com Deficiência ao trabalho

em fundo branco, ilustração mostra desenhos representativos e pessoas, na cor azul. Alguns deles têm detalhes em vermelho indicando deficiências nos mãos, braços e pernas. No centro, em destaque, um cadeirante

“Além da Cota: em defesa dos direitos dos direitos da pessoa com deficiência no trabalho” é o título do seminário, que será realizado no Ministério Público do Trabalho de São Paulo, numa parceria com a Câmara Paulista e o Espaço da Cidadania. O universo laboral e os obstáculos no acesso do trabalhador com deficiência serão abordados em sua realidade, complexidade, desafios e conquistas.

Durante todo o dia, os debates serão norteados pelo painel que compreenderá três mesas de discussão: “O papel do poder público na inclusão da Pessoa com Deficiência no Trabalho”, “Ação sindical em relação ao Trabalho Decente para Pessoas com Deficiência no Brasil” e “Boas Práticas e Inclusão”.  Além da Coordenadora Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação do Trabalho (Coordigualdade), Valdirene Assis, da Secretária Adjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Marinalva Cruz e do Coordenador da Câmara Paulista, José Carlos do Carmo (Kal) estarão presentes líderes sindicais que militam pela causa da inclusão no trabalho, autoridades e referências na causa da inclusão.

Entre eles: o Secretário de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Força Sindical São Paulo, Alex Sandro Ferreira da Silva; o diretor do Sindicato dos Bancários/CUT São Paulo, Isaias Dias; o ex-Secretário Nacional dos Ex-Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini e o presidente da UGT e Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah; a juíza integrante da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT – 2ª Região, Maria Vilma Roberto e os representantes da  Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu), Yvy Karla Abbade e Instituto de Tecnologia Social ITS BRASIL, Vanda Ferreira da Cruz.

Serviço:

Dia: 27 de setembro de 2019

Horas: entre 9:00 e 13:30

Local: Ministério Público do Trabalho (MPT)

Endereço: Rua Cubatão, 322, SP (próximo à Estação Paraíso do Metrô).
Inscrições gratuitas pelo email:

ecidadania@ecidadania.org.br 

Texto: Adriana do Amaral

Voltar para Notícias