Participe da pesquisa para melhorar a acessibilidade nos serviços de Justiça

Publicado em: 07/02/2024


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está convidando pessoas com deficiência que buscaram atendimento nos serviços do Sistema de Justiça brasileiro nos últimos 3 anos a participar de uma pesquisa, voluntariamente, sobre inclusão e acessibilidade nos serviços do Poder Judiciário.

A pesquisa tem como objetivo não apenas alcançar os cidadãos e cidadãs que utilizam os serviços de justiça, mas também os profissionais do direito, incluindo advogados e advogadas das Defensorias Públicas, magistrados e magistradas, além de servidores da justiça e membros do Ministério Público. O estudo visa mapear e avaliar a gestão da acessibilidade em relação a cidadãos, cidadãs e operadores do direito, todos pessoas com deficiência.

A pesquisa pretende também, avaliar a acessibilidade nos sites de 91 tribunais do país e nos sites dos principais serviços do Poder Judiciário: e-SAJ, PJe nacional e PJe-JT, Projudi, e-Proc, Seeu, SEI e PDPJ. A pesquisa também avaliará a gestão de acessibilidade arquitetônica dos tribunais. Os interessados devem preencher o formulário de pesquisa até o dia 23 de fevereiro.

Acessar formulário da pesquisa sobre acessibilidade e inclusão

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

Voltar para Notícias