Rede Empresarial realiza Encontro sobre Tecnologias Assistivas para celebrar Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Publicado em: 01/12/2020


Na sexta-feira, dia 04 de dezembro, será realizado o 39º Encontro Rede Empresarial de Inclusão Social pela empregabilidade das pessoas com deficiência, com o tema: “O Impacto da Tecnologia Assistiva na Autonomia de Profissionais com Deficiência”. O Encontro será aberto, e transmitido a partir do Facebook da REIS. Assista no link: (https://fb.watch/2acxM0MaPj/)

Sobre a REIS

Com 8,5 anos de atuação sistemática, a Rede Empresarial de Inclusão Social, conhecida como REIS, é um movimento de gestores de empresas nacionais e multinacionais que atuam no Brasil e que reúne mais de 100 empresas, e tem o endosso da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Em sua governança, conta com um grupo diretor, uma secretaria executiva, Conselho de CEOs e com o grupo diretor, formado por representantes das empresas Accenture, ArcelorMittal, Atento, Carrefour, EY, JLL, Microsoft, Natura, RD, Serasa Experian, Sodexo, Telefônica Vivo, TozziniFreire Advogados, United Health Group. Conheça mais no site www.redeempresarial.com.br

Leia a mini-bio dos painelistas:

Thainá Saba Penho, mini-bio: Internacionalista pela Relações Internacionais pela Faculdades Integradas Rio Branco. Atuava como professora de inglês como segundo idioma em escolas de educação básica para crianças do ensino infantil ao fundamental. É analista de Diversidade e Inclusão na Accenture desde 2019.. Foto de Thainá: tem os cabelos lisos, loiros, na altura dos ombros. Tem a pele branca, olhos castanhos e está sorrindo. Usa blusa preta. 

Dinacleia Galdino, mini-bio: mulher, negra e cega, graduou-se em Fonoaudiologia pela Universidade Metodista. É analista de projetos na Serasa Experian e lidera o grupo de afinidades de Pessoas com Deficiência. Como corredora, já completou maratona e diversas meia-maratonas, sendo a primeira mulher com deficiência visual a completar o Desafio da Disney (78 km em 4 dias). Foto de Dinacleia: Cleia é uma mulher negra, com cabelos lisos, pretos, na altura dos ombros, usa óculos escuros e está sorrindo. Sua cadela-guia, Elis, está com a cabeça sobre os joelhos de Cleia. Elis é uma labradora de pelo preto e usa coleira de cor laranja.

Renata Andrade, mini-bio: inclusivista, pesquisadora e especialista pós-graduada em Neurociências, Gestão Inclusiva, Diversidade e Acessibilidade. Cientista social graduada em Filosofia. Pós-graduada em Gestão de Pessoas e em Gestão de Negócios. Foto de Renata: foto em preto e branco. Ela tem a pele morena, cabelos cacheados e curtos, olhos castanhos e usa batom. Está usando um colar com um pingente de uma pessoa na cadeira de rodas, símbolo de acessibilidade. Usa uma camisa escura com rendas nos ombros.

Nicolas Levada, mini-bio: Nicolas Levada é publicitário, especialista em Marketing Digital. Trabalha em uma empresa de tecnologia e já passou por diversas multinacionais. Aficionado por podcasts, tech, games e cerveja. Foto de Nicolas: Ele usa um chapéu de palha com trançado em marrom e bege, óculos de grau com moldura preta em formato octagonal, tem a pele branca, cabelos e sobrancelhas escuros, usa barba e bigode bem aparados. Está sorrindo, e usa uma camisa branca.

04 de dezembro de 2020

das 10:30 às 12:15

Link para o encontro: @redeempresarialdeinclusao

Voltar para Notícias