IOS capacita também pessoas com deficiência

Há quase 20 anos, o Instituto de Oportunidade Social (IOS), qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP),  é comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência física, visual ou auditiva que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho.

Para tanto, desenvolve projetos de capacitação gratuita em temas variados, como Tecnologia, Comunicação e Administração, por exemplo, já tendo capacitado mais de 30 mil profissionais, em 20 anos, para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo.

Mantido por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora – além de parcerias com a IBM, Microsoft, Atlas Schindler, Brasilprev, Rede Globo, Vedacit, Zendesk, dentre outras,   o IOS  coleciona histórias de sucesso como a do jovem Rodrigo Lopes, de 28 anos, que tem hidrocefalia e nasceu com síndrome de Astrogripose Múltipla Congênita (AMC), sendo tetraplégico.

Depoimento de Rodrigo Graziano Lopes, Auxiliar Administrativo na TOTVS desde 2011:

Rodrigo Graziano Lopes, profissional da Totvs

“Eu vi o IOS como uma oportunidade de aprender coisas novas e, quem sabe, conseguir um emprego. Antes eu era uma pessoa  fechada e retraída.  Após cursar Gestão Administrativa no IOS eu consegui melhorar bastante essas minhas características.No meu primeiro dia de trabalho vi tudo com deslumbre. Lembro que eu olhava ao meu redor e me perguntava se aquilo realmente estava acontecendo. Que coisa incrível! Demorou um pouco para cair a ficha.”

 

 

 

Após a capacitação profissional, o IOS auxilia os alunos com deficiência a se inserirem no mercado de trabalho, através de parcerias com empresas.

Para se inscrever num dos cursos gratuitos de capacitação do IOS, o telefone é: (11) 2503-2617 ou 2503-2618. Para saber sobre datas e modalidades de cursos, visite o site: www.ios.org.br

 

 

Por Stela Masson, 01/03/2018

Voltar para Boas Práticas