Nurap forma mais de 10 mil aprendizes com e sem deficiência

O NURAP – Aprendizagem Profissional e Assistência Social, é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1987 por associados dos Rotary Club de São Paulo – Brooklin e Morumbi, para formar e encaminhar jovens aprendizes ao primeiro emprego. Sua obra se destaca por manter projetos 100% gratuitos, sem utilizar recursos públicos e contando, exclusivamente, com a colaboração de empresas parceiras.

Ao longo de 30 anos de existência, o NURAP já formou e encaminhou ao primeiro emprego 10.500 jovens de ambos os sexos, da região periférica de São Paulo. Projetos como “Treinando para a Vida”,  e  “A Caminho da Inclusão” capacitam, reabilitam e incluem jovens com deficiência no mercado de trabalho, visando não só o atendimento à lei de cotas, mas especialmente a consolidação de melhores práticas de responsabilidade social.

Os cursos de aprendizagem do Nurap para aprendizes com ou sem deficiência, são: Prática em Esporte e Lazer; Administrativa geral; Alimentação; setor Bancário Administrativo; Construção e Reparo (Instalações); Construção e Reparo (Revestimento); Hotelaria; Telemarketing; Vestuário Geral, e Metalurgia.

Assista ao vídeo do jovem Carlos Santana, de 30 anos, surdo-cego, que faz integração no Nurap. Ele dá um depoimento impressionante de quebra de barreiras e independência. E afirma: “Hoje me sinto muito feliz”, ao contar, em Libras, sobre seus cursos de dança, teatro e massoterapia, além de ser formado em faculdade de Teologia.

 

 

Por Stela Masson, 27/11/2017

Voltar para Boas Práticas