Você encontra acessibilidade quando viaja de avião? Pesquisa da USP e UFSCar quer sua opinião para que aviação civil seja mais acessível

Publicado em: 15/04/2021


Objetivo é identificar as principais dificuldades dos passageiros com deficiência nos aeroportos e aeronaves.

Por Fátima El Kadri 

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (Ministério de Infraestrutura) estão realizando a pesquisa Melhoria da Acessibilidade da Aviação Civil, ou simplesmente, Aviação Acessível.

A pesquisa é bem detalhada e abrange todas as etapas da viagem, desde a compra da passagem aérea até o desembarque no local de destino. O público-alvo são pessoas acima de 18 anos, que tenham alguma deficiência e, especialmente, que já possuam alguma experiência com viagens de avião.

O objetivo é identificar quais os fatores que mais dificultam ou impedem as viagens aéreas de pessoas com deficiência e quais são as práticas de acessibilidade já implementadas, de modo a compreender o que ainda precisa ser feito para melhorar a acessibilidade nos aeroportos e aeronaves de todo o Brasil.

Para participar, basta acessar o seguinte link https://linktr.ee/aviacaoacessivel e clicar no link correspondente à sua deficiência: auditiva, deficiência física ou mobilidade reduzida, pessoas do espectro autista, com deficiências múltiplas ou outras. A pesquisa estará aberta até o dia 16/05.

Voltar para Notícias