Avon oferece acessibilidade aos visitantes do seu website

Publicado em: 23/10/2016


A acessibilidade em websites é um dos recursos de tecnologias assistivas que facilitam a vida das pessoas com deficiência, promovendo condições para maior autonomia na obtenção de informações, de qualificação e até mesmo de opções de consumo.

Empresa que nasceu nos Estados Unidos com o nome de California Perfume Company (CPC),  em 1900,  época de intensas transformações sociais, econômicas, políticas e industriais, a Avon tem hoje 6 milhões de revendedoras em mais de 100 países, responsáveis pelo faturamento de US$ 11 bilhões ao ano.

Sua atuação em projetos sociais teve início em 1993, na campanha Avon Contra o Câncer de Mama, voltada a multiplicar informações para a prevenção e o acesso a exames como a mamografia, para reduzir o tempo do diagnóstico. Em 2003, com a implantação do Instituto Avon de Responsabilidade Social, outras campanhas tomaram corpo, como a Fale sem Medo – Não à Violência Doméstica.

Assim como neste site da Câmara de Inclusão, a Avon também oferece em seu site o plug-in Browsealoud, ferramenta que auxilia a navegação para pessoas com deficiência visual, auditiva, intelectual, física ou múltipla, assim como para idosos ou crianças.

Seu recurso padrão é ler o texto da página em voz alta, seja um texto selecionado ou desde o topo da tela. O Browsealoud também ajusta a velocidade da voz do leitor de tela, personaliza as opções para atender necessidades individuais do visitante, realça o  texto, coloca máscara de tela para os trechos selecionados, simplifica a tela (mostra só as  informações principais), converte o texto selecionado em mp3 para ser salvo ou transmitido e oferece traduções escritas e faladas em vários idiomas.

Aproveite que este site oferece o Browsealoud e experimente navegar com ele. Clique no “B” cor de laranja afixado à direita da tela e ele já vai começar a ler esse texto para você. As demais funções virão na sequencia. Boa navegação!

Voltar para Notícias