Na Argentina, “jóvenes con muchas ganas de trabajar”

Três garotos argentinos na faixa dos 20 anos que não faziam sequer seus próprios sanduíches ou qualquer trabalho doméstico tornaram-se empresários do ramo da gastronomia. Isso foi possível a partir da colaboração de dois professores voluntários – Telam Lopez e Kevin Degirmenci, que trabalham com pessoas com Síndrome de Down.

Os jovens se conheceram num trailer,  onde os professores ensinam jovens com deficiência intelectual a se desenvolverem de maneira mais efetiva, dentro e fora de casa.

Por falta de oportunidade de trabalho, três deles que haviam passado por escolas de pizzarias e empanadas decidiram  iniciar, neste ano de 2016,  o próprio negócio. São eles:  Mauricio Roldan (22 anos), Franco Noseda (19) e Leandro López Padros (24).  Depois chegaram  Mateo (22), e Pablo Gomez (42) que junta-se ao grupo quando os clientes solicitam pizzas e tortas adequadas para celíacos.

A Los Perejiles nasceu em San Isidro, cidade localizada na região metropolitana de Buenos Aires, e seu  serviço é do tipo buffet, ou seja, os pratos são preparados no local dos eventos. O cardápio oferece 20 sabores de pizza e empanadas. Na página que mantêm no Facebook eles se definem como “4 jóvenes con muchas ganas de trabajar”.

Além da boa  cozinha, a organização é outro diferencial da empresa. Em cada evento em que são contratados, os Perejiles chegam com   seus utensílios e ingredientes. As tarefas são distribuídas entre os cozinheiros oficias e os garçons. E ao final dos trabalhos. eles deixam tudo limpo.

Para entrar em contato, o cliente pode usar a página de Facebook (https://www.facebook.com/Losperejileseventos/) ou escrever para o e-mail: [email protected]

Veja nas fotos os pratos, o atendimento e a satisfação dos clientes.

perejiles1 perejiles2 perejiles3Três

 

 

 

 

Voltar para Boas Práticas