21 de setembro é o “Dia D” em São Paulo

Publicado em: 06/09/2016

A ação a favor da inclusão das pessoas com deficiência ou reabilitadas no mercado de trabalho formal – Dia D, será realizada em São Paulo no dia 21 de setembro, quando se comemora o dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Em alguns estados e municípios o evento será no dia 23, mas todas as mobilizações acontecem na última semana do mês de setembro.

O Dia D é a oportunidade para estimular a mudança cultural entre as empresas, trabalhadores com deficiência, reabilitados do INSS e sociedade em geral, no sentido de fortalecer as políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência.

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), com o do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) realiza, com frequência, outros eventos desta natureza, que são os chamados “mutirão de emprego”. A iniciativa de realizar o evento de forma simultânea em diversos Estados surgiu da experiência bem sucedida na Bahia e no Mato Grosso, em parceria com Ministério do Trabalho e Emprego.

No Dia D as pessoas com deficiência ou reabilitadas têm acesso à seleção de vagas disponíveis no mercado de trabalho, e divulgadas com sete dias de antecedência no SINE Estadual.

Os candidatos também têm acesso a serviços diversos, como tirar a carteira de trabalho, obter informações sobre a Lei de Cotas (8.213/91), benefícios da Previdência Social, cursos de qualificação profissional oferecidos, e programas disponíveis pela SERT. Neste dia, o SINE se dedica exclusivamente ao atendimento da população com deficiência.

Além do INSS, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e das empresas, algumas instituições de ensino, ONG’s, Sindicatos e órgãos públicos também são parceiros do SINE para o êxito do “Dia D”.

__

Folder do "Dia D" destaca local do evento, no próximo dia 21 de setembro, quarta-feira, em São Paulo. Local: Rua Boa Vista, nº 170, Mezanino, Centro, Capital. As atividades acontecem das 9h às 17h. Participe!

Folder do “Dia D” com informações do evento e logo da campanha

Conteúdo do Folder de Divulgação do DIA D:

Dia 21 de setembro é o dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, e para comemorar a importância da data e reafirmar o direito ao trabalho das pessoas com deficiência do Estado de São Paulo (mais de 9 milhões), o PADEF,  junto com diversos parceiros realizará o Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS.

Precisa contratar profissionais com deficiência ou reabilitados do INSS?

Se sua empresa tem vagas de emprego disponíveis, divulgue-as com até 07 dias de antecedência no PADEF e aproveite a oportunidade para conhecer as habilidades e competências dos profissionais com deficiência ou reabilitados da sua região!

Procurando emprego?

Se você é uma pessoa com deficiência ou beneficiário reabilitado do INSS e busca uma oportunidade de emprego, à hora é agora… Compareça com currículos, RG, CPF, Carteira de Trabalho, laudo médico/técnico ou certificado de reabilitação profissional pelo INSS e PIS (se tiver) e candidate-se as vagas disponíveis.

Data: 21/09/2016 das 09h às 17h

Rua Boa Vista, 170 – Mezanino, Centro/SP (próximo ao metrô São Bento)

Mais informações: (11) 3241-7172 / (11) 3241-7196

Iniciativa do projeto: SINE, INSS, BRASIL GOVERNO FEDERAL, MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E AGRÁRIO, SECRETARIA ESPECIAL DE DIREITOS HUMANOS, SECRETARIA DE PREVIDÊNCIA, MINISTÉRIO DO TURISMO, MINISTÉRIO DA FAZENDA, MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, MINISTÉRIO DO TRABALHO, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.

Realização: PAT – POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR, PADEF – PROGRAMA DE APOIO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA, SECRETARIA DO EMPREGO E RELAÇÕES DO TRABALHO, CIEE – CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA, SIEMACO – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO E LIMPEZA URBANA DE SÃO PAULO, FECOMERCIÁRIOS – FEDERAÇÃO DOS COMERCIÁRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, CÂMARA PAULISTA PARA INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, SECRETARIA DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE SÃO PAULO, INSTITUTO RUMO INCLUSÃO, SINCOVAGA SP, SEAC SP – SINDICATO DAS EMPRESAS DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO.