AACD reúne protagonistas na inclusão de pessoas com deficiência em ciclo de conferências

Publicado em: 06/09/2018


Inscrições ainda estão abertas para as conferências dos dia 20 e 21 de setembro. O evento tem acessibilidade em audiodescrição, Libras e de mobilidade. 
Qual será o resultado deste ciclo? A proposta de construção coletiva da resposta para esta pergunta foi idealizada pela responsável pela Psicologia Adulto da AACD, Cristina Martins Torres Masiero, e conduzida em parceria com o Instituto Modo Parités. No dia 30 de agosto a AACD proporcionou ao público a oportunidade de participar, gratuitamente, do Ciclo de Conferências “O Movimento de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho e Seus Protagonistas”.
As primeiras conferências foram com os temas “A Evolução e acesso aos Direitos” e “Nova Identidade das Pessoas com Deficiência”, foram realizadas no dia 30 de agosto. Além dos palestrantes da AACD, que falaram sobre histórico e avanços no atendimento e reabilitação, o encontro contou com a participação de grandes nomes da história e luta pela inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, como a Dra. Izabel Maior, a deputada federal Mara Gabrilli, o Dr. José Carlos do Carmo, Kal, o psicólogo Djalma Scartezini e a Dra. Márcia Bandini.
As próximas conferências, nos dias 20 e 21 de setembro, serão sobre os temas: “Autonomia, Aprendizagem e Primeiro Emprego”, “Mercado de Trabalho – Ações Afirmativas, Retenção e Crescimento”, e “O Futuro da Inclusão da Pessoa com Deficiência”.
Acesse programação completa e faça sua inscrição pelo link: https://aacd.org.br/ciclo-de-conferencias-aacd-2018/
Três fotos unidas em mosaico, sendo a primeira dela de Cristina Masieiro e Ivone Santana sorrindo; a segunda foto do público, tendo à frente a Dra. Izabel Maior; e a terceira também do público no auditório, tendo à frente a deputada federal Mara Gabrilli e o Dr. José Carlos do Carmo, Kal.

Voltar para Notícias