ANEA abre inscrições para o curso de introdução ao emprego apoiado

Publicado em: 16/06/2021


Método auxilia na inclusão de trabalhadores com deficiência no mercado de trabalho.

Por Fátima El Kadri

A Associação Nacional do Emprego Apoiado (Anea), está abrindo uma nova turma para o Curso de Introdução ao Emprego Apoiado.

Voltado a gestores de RH de empresas públicas, privadas e do terceiro setor, além de outros profissionais que tenham interesse na inclusão de pessoas com deficiência, o curso é uma oportunidade para aprender diretamente com os consultores pioneiros de emprego apoiado no Brasil sobre este método inovador, que promove a inclusão de profissionais com deficiência que possuem maior dificuldade no mercado de trabalho. 

A metodologia consiste em treinar essas pessoas em seu próprio ambiente de trabalho, utilizando ferramentas e estratégias para que eles aprendam a desenvolver suas funções da melhor forma possível.

O conteúdo abordará os fundamentos e a história do Emprego Apoiado no Brasil e no mundo, bem como as técnicas mais utilizadas pelos consultores, trazendo casos de sucesso em diversas organizações. Além disso, fornecerá orientações para quem deseja tornar-se um consultor de Emprego Apoiado.

As aulas serão realizadas de forma virtual, entre os dias 6 e 29 de julho, às terças e quintas-feiras, das 20h às 22h. Os instrutores são profissionais atuantes e com vasta experiência na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, como Romeu Sassaki, Alexandre Prado Betti, entre outros.

O valor do  investimento é de R$ 300,00 + taxa do Sympla para associados ANEA, estudantes e grupos de uma mesma organização (mínimo 3 pessoas), e R$ 450,00 + taxa do Sympla para não-associados.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Voltar para Notícias