Assembleia Legislativa de Santa Catarina lança painel de estatística sobre Pessoas com Deficiência

Publicado em: 27/11/2019


A Seção de Inspeção do Trabalho em Santa Catarina e a Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da ALESC convidam para o evento de Lançamento do Painel  de Informações e Estatísticas sobre Pessoas com Deficiência do Radar SIT- Secretaria de Inspeção do Trabalho  e o Lançamento  da Coletânea de livros dos Principais Direitos das Pessoas com Deficiência a ser realizado dia 03 de dezembro de dois mil e dezenove às 19h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright , na ALESC.
Em Santa Catarina, de janeiro de 2014 à junho de 2019, 8.648 empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS foram criados. Esse número posiciona Santa Catarina ao lado de Estados que estão acima da média nacional, o que muito nos orgulha, mas que ainda é pequeno frente ao grande universo de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS em busca de oportunidade.
A Auditoria Fiscal do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho organizam, com dezenas de parceiros públicos e privados MUITO COMPROMETIDOS, desde 2015 , Feiras de Emprego (Dias D) e Semanas Inclusivas em várias regiões de Santa Catarina. 
Tais ações têm contribuído  para o incremento dos resultados das ações de fiscalização realizadas por uma pequena, mas muito engajada, equipe de Auditores e para a redução das barreiras que ainda impedem as Pessoas com Deficiência de desenvolverem todo o seu potencial.

Voltar para Notícias