OAB SP promove o I Fórum Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência

foto de um homem de barba, óculos, com camisa azul jeans aberta por cima de uma camiseta branca e calças de cor amarelo-ocre, sorrindo em uma cadeira de rodas. No texto ao lado aparecem as informações sobre o Forum.

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência realizará o I Fórum Estadual dos Direitos das  Pessoas com Deficiência da OAB SP 2019, tendo como objetivo abordar temas atuais sobre os desafios e perspectivas sobre os direitos, prerrogativas, acessibilidade e empregabilidade para as pessoas com deficiência no mercado jurídico. 

Contaremos com a presença de convidados renomados e especialistas da área, que proporcionarão conteúdo de qualidade para a Advocacia, operadores do direito, representantes do judiciário, entidades e profissionais que atuam na área da pessoa com deficiência.

PROGRAMAÇÃO:

14h00 – Abertura solene 

14h15 – Apresentação da Orquestra Brasileira Inclusiva 

14h30- Palestra: Direitos e prerrogativas da advogada e advogado com deficiência e os desafios da resolução 230/16 do CNJ 

Joelson Dias – Advogado. Ex-Ministro Substituto do Tribunal Superior Eleitoral.Mestre em Direito pela Universidade de Harvarde. Presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB.

15h15 – Painel 1 : Acessibilidade nos Ambientes Jurídicos

Cid Torquato – Advogado. Secretário Municipal da Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Desembargadora Ana Maria Moraes Barbosa de Macedo – Presidente em exercício da Comissão de Acessibilidade do 2º Tribunal Regional do Trabalho.

Daniela Ferrari Kovacs – Chefe da Seção de Acessibilidade do 2º Tribunal Regional do Trabalho

Sandra Lucia Garcia Massud – Promotora de Justiça.  Assessora do Centro de Apoio de Direitos Humanos e Sociais do Ministério Público de São Paulo

Representante da empresa de tecnologia Totvs 

Mediadora: Adile Manfredini – Advogada e Coordenadora do GT Acessibilidade da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OABSP.

16h15 – Painel 2 : Desafios e Perspectivas para Inclusão da Pessoas com Deficiência no Mercado Jurídico

Marcella Buccelli – Advogada do Banco de Investimento BTG Pactual.

Marcelo Panico – Advogado. Consultor Jurídico e Relações Institucionais da Fundação Dorina Nowill;

José Carlos do Carmo – Superintendente Regional do Trabalho (SP) do Ministério da Economia. Coordenador do Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/SP).

Maria Elisa Verri – membro do Comitê Executivo e do Comitê TFInclusão. Graduada pela Faculdade de Direito da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), possui pós-graduação em Direito Comercial pela FGV-RJ e é Mestre em Direito Civil pela USP.

Mediação: César Eduardo Lavoura Romão – Advogado e Coordenador do GT Emprego da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OABSP.

18h00 – Encerramento

Voltar para Notícias