CCBB realiza série “Encontros sobre acessibilidade digital”

Publicado em: 20/05/2021


Debates e oficinas ocorrerão virtualmente entre os meses de maio e junho. A participação é gratuita. 

Por Fátima El Kadri

20 de maio é o Dia da Conscientização sobre a Acessibilidade, e para marcar esta data, o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), estreia uma série de encontros sobre acessibilidade digital, trazendo debates e oficinas com especialistas em acessibilidade e também palestrantes com deficiências variadas. 

O debate de abertura, que acontece hoje, às 16h, será com o tema: Acessibilidade digital nas artes visuais: por que você deve se preocupar com isso?, com a participação de Simone Freire, idealizadora do Movimento Web Para Todos, Eric Klug, presidente da Japan House SP e Beto Pereira, presidente da ONCB – Organização de Cegos do Brasil.

Depois disso, a programação segue até o dia 14/06, com oficinas de programação, design e produção de conteúdo acessível , desejos para a construção de uma sociedade digital culturalmente inclusiva e finaliza com o painel: Acesso a arte e cultura por pessoas com deficiência. 

Toda a programação será transmitida ao vivo nas páginas do YouTube do Banco do Brasil de Belo Horizonte, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para participar e acompanhar a programação completa, basta se inscrever na página oficial do evento https://encontrosccbb.com.br/ 

Voltar para Notícias