Começam as atividades de celebração do 29º Aniversário da Lei de Cotas

Publicado em: 21/06/2020

Para evitar riscos de contaminação do Covid-19, todas as atividades serão feitas com recursos on-line, acessíveis em Libras e audiodescrição, e permitirão que maior número de pessoas participem.

Por Fátima El Kadri

Começa nesta segunda-feira, 22 de junho, a primeira ação de comemoração do 29º aniversário da Lei de Cotas, que será realizada no dia 24 de julho (veja abaixo).

Assim como em anos anteriores, o aniversário da Lei de Cotas é celebrado como um marco da conquista das pessoas com deficiência do direito à autonomia financeira e realização profissional por meio do trabalho formal. Quando aprovado, em 1991, o artigo 92 da Lei 8.231, determinou os percentuais de 2% a 5% nos quadros das empresas com mais de 100 empregados.

Uma delas começará nesta segunda-feira, dia 22/06, às 9h, onde as pessoas com deficiência são protagonistas.

Teremos uma série de lives diárias com pessoas que se destacam em diversas áreas de atuação, e que contarão um pouco da sua trajetória e dos desafios que ainda enfrentam para ter um mercado de trabalho mais inclusivo.

Quem conduzirá as entrevistas é Tuca Munhoz, Assessor Técnico da São Paulo Transportes (SPTRANS) para a acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no Sistema de Transporte Coletivo Municipal, consultor em Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e ativista em prol dos Direitos Humanos das pessoas com deficiência.

Todas as lives serão traduzidas em Libras pelo intérprete Euluan Motta, do Nurap Inclusão.

Acompanhe as lives no Facebook da Câmara Paulista de Inclusão, a partir do dia 22/06!

A imagem contém um fundo branco com 6 fotos dos participantes das lives, com nome e cargo e a data que cada um vai participar das lives.

Tuca Munhoz é um homem branco, de barba branca e usa um boné branco, está sorrindo. Ele é Assessor Técnico da São Paulo Transportes – SPTRANS para a acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no sistema de transporte coletivo municipal; (entrevistador)

Carlos Ferrari é Diretor Internacional de Articulações Institucionais da Organização Nacional de Cegos do Brasil. Ele  é um homem branco, de cabelo preto curto. Ele usa uma camiseta preta de manga curta e está sorrindo. Live do dia 22/06

Paula Ferrari é Fisioterapeuta. Ela é uma mulher branca de cabelos curtos.Ela está sentada no chão e  usa uma camisa azul escura – Live do dia 23/06

Rafael Giguer é Auditor Fiscal do Trabalho. um homem branco, de cabelos pretos e compridos.  Usa óculos escuro e uma  camisa cinza com um blazer preto. Está com um microfone na mão. – Live do dia 24/06

Sandra Ramalhoso é Coordenadora da Pastoral da Pessoa com Deficiência. Ela é uma mulher branca, de cabelos loiros e curtos e está sorrindo. – Live do dia 25/06

Denise Mesquita é Consultora. Ela é uma mulher branca, de cabelos e olhos castanhos. A  foto é um close do seu rosto. Ela está sorrindo.

No canto superior direito da imagem, está o logo da Câmara Paulista de Inclusão.

No rodapé, com fundo azul, está escrito em branco: Live no Facebook – Câmara Paulista de Inclusão – de Seg a Sex às 9h e o logo do 29º aniversário da lei de cotas.