Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência toma posse na OAB – SP

Publicado em: 01/08/2019

Os novos representantes da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB -SP (Ordem dos Advogados do Brasil – SP) foram empossados na noite de 29 de julho, em São Paulo. O coordenador da Câmara Paulista, José Carlos do Carmo (Kal), integra a Comissão, que terá três anos para desenvolver o Plano de Trabalho.

Antes da solenidade, conduzida pelo vice-presidente da OAB-SP, Ricardo Toledo Campos Filho, foi lido o Regimento Interno que norteará a atuação da Comissão. A formalização da representação foi oficializada em documento assinado pelo presidente da OAB-SP, Carlos Augusto Silva dos Santos.

Ao lado da presidente empossada, a advogada Lucia Benito de Morais Mesti, atuarão 15 profissionais integram a Comissão. Entre eles: Luiz Antonio de Andrada Junqueira (membro efetivo regional) e Kal, como membro colaborador.

A cerimônia foi prestigiada, entre outros, com a presença da Secretária-Adjunta Municipal da Pessoa com Deficiência, Marinalva Cruz e por Ivone Santana, representando a Rede Empresarial de Inclusão Social e a Câmara Paulista de Inclusão. A participação de Kal, que é médico e auditor fiscal, além de coordenador do Programa Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado Formal de Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, garantirá a ampliação dos debates, sob a ótica legal da Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS.

Texto: Adriana do Amaral