Coordigualdade realizará seminário sobre Direito do Trabalho voltado para Pessoas com Deficiência

Publicado em: 29/08/2019

Após encontro realizado no MPT-SP (Ministério Público do Trabalho), em 19 de agosto, ativistas da causa pela inclusão, parceiros do Espaço da Cidadania, conheceram melhor o Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade e Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho. Depois, discutiram ações de fortalecimento da inclusão pelo trabalho com a anfitriã, a Procuradora do Trabalho, Valdirene Silva de Assis, e definiram a realização de um evento, no dia 27 de setembro, para ampliar esse debate.

“Foi um momento em que falei do trabalho da Coordigualdade/MPT e foi constituída comissão para organização de um evento sobre o direito ao trabalho das pessoas com deficiência e reabilitadas”,  contou Valdirene. Segundo ela, o momento “demanda especial atenção em defesa dos direitos”

Dentre os visitantes estavam os coordenadores da Câmara Paulista pela Inclusão e do Espaço da Cidadania, respectivamente José Carlos do Carmo (Kal) e Carlos Aparício Clemente. Duas instituições que somarão à realização do Seminário, ao lado do MPT e demais participantes, focando o direito da Pessoa com Deficiência sob a ótica do Trabalho Decente.

Texto: Adriana do Amaral