Curso Gestão Estratégica em Diversidade e Inclusão começa em setembro

Publicado em: 28/08/2017


Diversidade é um tema relevante para a gestão empresarial. Diz respeito a características individuais que compõem a população. Com o reconhecimento da diversidade, surgem situações que as empresas precisam considerar no relacionamento com todos os seus públicos estratégicos e em todas as suas atividades. O curso Gestão Estratégica em Diversidade e Inclusão está focado nos principais pilares da diversidade que as empresas necessitam atuar  como: etnia e raça; gênero; orientação sexual; geração e no cumprimento da legislação de cotas para a inclusão da pessoa com deficiência.

“A motivação para agir está nas demandas externas de uma sociedade cada vez mais exigente e sensível. Ambientes inclusivos, abertos e respeitosos são também criativos e inovadores. É um tema complexo e com alto impacto sobre os resultados das organizações, exigindo profissionais qualificados para contribuir efetivamente na implantação e desenvolvimento das ações de valorização, promoção e gestão da diversidade”, explica o coordenador do curso, Fabio Uzunof.

Diferencial

Curso pioneiro no Brasil, criado dentro da abordagem do Design Thinking, que tem sua metodologia de ensino baseada no aprendizado prático por meio de discussão de problemas reais. Formará profissionais com visão multidisciplinar para atuarem de forma estratégica na diversidade e inclusão, focado no engajamento da alta gestão com uma forte mentalidade de inovação. O conteúdo foi totalmente estruturado em metodologias e experiências bem-sucedidas de empresas do setor privado, público e terceiro setor, com um corpo docente altamente capacitado e especializado que segue o mesmo princípio.

Objetivo 

Capacitar e aperfeiçoar profissionais, de forma multidisciplinar e estratégica, utilizando a aprendizagem baseada em problemas reais, para o desenvolvimento e implantação de projetos da diversidade e inclusão nas empresas.

Público Alvo

Destina-se a profissionais, empresários, consultores, analistas e gestores estratégicos atuantes nas áreas de RH, Jurídica e em outras áreas de diversos segmentos, que necessitem entender e desenvolver programas e projetos em curto e médio prazos para   Diversidade em todas suas esferas, e para a Inclusão de Pessoas com Deficiência nas empresas.

Pré-Requisitos

Graduação. Experiência Profissional. A seleção dos participantes será feita mediante análise curricular e, eventualmente, entrevista.

Ao concluir o programa, o profissional:

  • será capaz de contextualizar  diversidade na realidade das empresas;
  • será capaz de desenvolver  programas e projetos de diversidade e inclusão;
  • conhecerá as legislações nacionais e internacionais  vigentes para as empresas ficarem comprometidas;
  • utilizará  leis de incentivo para mitigar investimentos em diversidade e inclusão;
  • aprenderá a trabalhar no âmbito PcD as  dimensões da acessibilidade e tecnologia assistiva ;
  • conhecerá os melhores casos do setor privado, público e 3º setor,  seus executores e seu potencial de replicação e adaptação a outras realidades;
  • terá uma visão corporativa  de mercado  e poderá atuar de forma multidisciplinar e pragmática;
  • será capaz de criar proposta de valor e engajamento da alta gestão para tornar a diversidade um pilar estratégico na organização.

Apoio

Início do Curso: 04 de setembro de 2017

Duração do Curso: 10 meses

Dias de aula: segundas e quartas-feiras

Horário: das 19h às 22h30

Local: Rua Pedro de Toledo, 1071 – Vila Mariana – São Paulo – Veja mais sobre o campus

PREENCHA A FICHA DE INSCRIÇÃO

 

MENSALIDADES
10 parcelas de R$ 1.050,00
DESCONTOS

  • Ex-aluno: 10%
  • Grupos (2 ou mais alunos): 10%
  • Associados da AEXAM(ex-alunos): 15%
  • Ex-aluno Mauá formado em 2016: 30%
  • Empresas parceiras (a consultar)

Secretaria de cursos: Campus São Paulo

  • Telefone: (11) 5088-0848, de segunda a sexta-feira, das 11h às 22h
  • Email: [email protected]
  • Rua Pedro de Toledo, 1071 – Vila Mariana – São Paulo – CEP 04039-033

 

Por Stela Masson, 20-08-2017

 

Voltar para Notícias