Desenho ensina sinais de Libras em canal no Youtube

Publicado em: 14/02/2019


Em histórias coloridas e animadas, aos poucos vamos percebendo como é, para o personagem surdo, viver num mundo silencioso. Os animais aprendem com protagonista uma nova forma de comunicação, através das mãos, e a partir daí começa a aventura!

A ideia central do desenho animado Min e as Mãozinhas é ensinar ao público cinco novos sinais na Língua Brasileira de Sinais por episódio. O desenho animado é indicado para crianças surdas entre três e seis anos, mas pode expandir este universo, ao ser assistido por crianças ouvintes.

“Crianças surdas têm as mesmas necessidades do que as ouvintes. E, entre essas necessidades, está a do entretenimento e da representatividade”, afirmam o autor e produtores.

No primeiro episódio, além da personagem Mim ensinar sinais de Libras, ela aprende a língua dos gatos, o “Gates”, dos elefantes, o “elefantes” e a se comunicar a trilha incidental envolvente, que facilita aos pais acompanhar o desenho.

Totalmente em libras, o projeto piloto pode ser assistido no canal da Min e as Mãozinhas no Youtube (link abaixo).  Apoiado por financiamento coletivo, 13 episódios estão programados, esperando para serem produzidos.

Assista aqui:

Saiba mais sobre Min na página do Facebool:

Voltar para Notícias