Encontro da Câmara promove debate sobre impactos da Reforma Trabalhista e utilização do CIF

Publicado em: 25/06/2019

A Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal convida para o seu próximo encontro, que acontecerá na quinta-feira (27), no Auditório da Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo. As psicólogas Ana Rita de Paula e Cristina Masiero abordarão as alterações na legislação brasileira para a Pessoa com Deficiência e a aplicação da CIF – Classificação Internacional de Funcionalidade, incapacidade e Saúde.

A reunião é aberta. Todos os interessados que queiram se aprofundar no universo da Pessoa com Deficiência e o mundo laboral estão convidados. Não há necessidade de inscrições prévias.

Conheça as palestrantes:

Ana Rita de Paula é mestre em Psicologia Social e doutora em Psicologia Clínica pela USP. Há 37 anos integra o movimento pela defesa dos direitos das Pessoas com Deficiência, com atuação reconhecida pelos Prêmios Direitos Humanos da USP e Nacional de Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Tema: história da organização das Pessoas com Deficiência: impactos das reformas  Trabalhista e Previdenciária sobre os direitos das Pessoas com Deficiência e Índice Brasileiro de Funcionalidade.

Cristina Masiero responde pela Psicologia de Adultos da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD.

Tema: aplicação da CIF (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) e a aplicação prática na reabilitação da AACD.

Serviço:

Dia: 27 de junho (quinta-feira), das 14 a 17 horas;