Feira de empregos para pessoas com deficiência traz diferentes olhares sobre a inclusão

Publicado em: 29/09/2020


Por Fátima El Kadri

Membros do Ministério Público do Trabalho e outros profissionais participarão de live exclusiva para falar sobre a lei de cotas. 

De 21 a 28 de setembro aconteceu a IncluiPCD, 1ª feira de empregos voltada exclusivamente para pessoas com deficiência. 

No site do evento, os participantes inscritos têm acesso a vagas de grandes empresas e poderão se candidatar às de seu interesse, com chances de fazer entrevistas virtuais com os recrutadores.

Além da oferta de vagas, há uma extensa programação de entrevistas com profissionais experientes sobre a temática da diversidade e inclusão.

Uma delas é a live 4 olhares sobre a Lei de Cotas (assista no link: https://www.youtube.com/watch?v=lyggmY9bYIc ) que foi organizada por José Carlos do Carmo – médico do trabalho e coordenador estadual do projeto de inclusão da pessoa com deficiência do Ministério da Economia (SP) e da Câmara Paulista de Inclusão da Pessoa com Deficiência, com a participação de autoridades do MPT e outros especialistas que estão ligados a iniciativas para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho: 

Adriane Reis de Araújo – Coordenadora do Coordigualdade – MPT

Fernando André Sampaio Cabral –  Auditor Fiscal do Trabalho e Coordenador do projeto de fiscalização de pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Pernambuco. 

Duda Schiavo – publicitária, profissional de Marketing na Natura e criadora de conteúdo sobre pessoas com deficiência no Instagram: @dubracinho.

Ivone Santana – Diretora do Instituto Modo Parités e Secretária Executiva da Rede Empresarial de Inclusão Social.

A live será transmitida no dia 24/09, das 12h às 13h15, no site do evento.

Assista as entrevistas na programação!

Voltar para Notícias