Fiocruz oferece curso gratuito sobre Acessibilidade e os Princípios do SUS

Publicado em: 20/08/2019


Nem precisa sair de casa para se capacitar. O curso EAD, oferecido pelo campus virtual Fiocruz foi desenvolvido pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz). São 72 horas de conteúdo gratuito, que focará na formação básica para trabalhadores da saúde, disponível também a todos os interessados em práticas inclusivas.

O curso “Acessibilidade e os Princípios do SUS” é dividido em sete módulos: tipos de deficiência e diversidade, surdez e Língua Brasileira de Sinais (Libras), acessibilidade, direitos de pessoas com deficiência, tecnologia assistiva e produção de materiais acessíveis. O internauta define o seu plano de aulas, e terá de cumprir os requisitos, como exercícios obrigatórios ao fim de cada etapa, além da avaliação final.

Valéria Machado, que coordena o curso, explica que a estrutura foi desenvolvida para viabilizar a utilização dos conteúdos para diferentes fins. “Envolvemos professores de diferentes trajetórias, campos do conhecimento da Fiocruz e de outras instituições parceiras neste trabalho, sempre pensando na importância de uma formação interdisciplinar”. Explicou que essas experiências foram fundamentais para produzir uma série de conteúdos e recursos educacionais abertos que abrangem diversos aspectos relacionados aos direitos das pessoas com deficiência no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Serviço:

Inscrições abertas até o dia 31 de outubro, neste link:

https://campusvirtual.fiocruz.br/portal/?q=noticia/55732

Importante: Certificação para quem concluir o curso 

Texto: Adriana do Amaral

Voltar para Notícias