Genética não é destino: congresso online visa empoderar pessoas com deficiência e disseminar práticas inclusivas

logo Genética não é destino: a palavra genética está escrita em vermelho e negrito, seguida da palavra não em letra diferenciada e acrescentada entre a palavra genética e o é. Abaixo, a palavra destino está em azul negrito e 2.0 em azul. Abaixo, a frase: Desconstruindo preconceitos, construindo soluções, em vermelho

Publicado em: 18/08/2021


Evento acontecerá neste final de semana.

Por Fátima El Kadri

Realizado pelo projeto Cromossomo 21 e o Instituto Serendipidade , o congresso Genética Não é Destino tem a proposta de quebrar paradigmas a respeito das deficiências, especialmente as intelectuais. 

O evento está em sua segunda edição e terá dois dias de palestras com especialistas, pessoas com deficiência e familiares, que vão tratar de assuntos instigantes e trazer  provocações, educando as pessoas sobre como identificar e evitar comportamentos capacitistas, com ações práticas e positivas a fim de desenvolver uma mentalidade inclusiva. 

O público-alvo são profissionais de saúde, educação, estudantes e profissionais de associações que atuam com pessoas com deficiência e todos que tenham interesse pelo tema. A participação é totalmente gratuita. 

Anote na agenda: 

Genética não é destino: desconstruindo preconceitos, construindo soluções 

Data: 21 e 22 de agosto. 

Para ver a programação completa e fazer sua inscrição, acesse: https://geneticanaoedestino.org/ 

Voltar para Notícias