Guia da OIT orienta sobre acessibilidade no ambiente laboral

Publicado em: 04/04/2019


Importante ferramenta de consulta para trabalhadores e empregadores, o livro Promovendo a Diversidade e a Inclusão Mediante Adaptações no Local de Trabalho – Um Guia Prático já está disponível em português. A edição é virtual e tem acesso gratuito no endereço: http://blogstacausa.com.br/ebooks/

Visando a promoção laboral, o Guia inclui orientações sobre empregabilidade em casos específicos. Não apenas na adaptação de ambientes para Pessoas com Deficiência, mas trabalhadoras grávidas, em casos de responsabilidades familiares específica, doenças e até mesmo atender demandas oriundas de crenças ou religiões que impliquem em ajustes na rotina no trabalho. O conteúdo é ilustrado com exemplos práticos.

Com versões em inglês, espanhol e, o Guia integra a coleção “Promoção da Equidade” organizada pela OIT – Organização Internacional do Trabalho. A versão em português tem tradução de Romeu Sassaki, sob responsabilidade da Santa Causa Boas Ideias & Projetos (consultora especializada em inclusão e diversidade).

Baixe o pdf aqui:

Texto: Adriana do Amaral

Voltar para Notícias