Hotel italiano é atendido por funcionários com Síndrome de Down

Publicado em: 10/07/2017


Esse hotel atrai a atenção do mundo pela sua equipe que contempla 100% a inclusão social. O espaço é 3 estrelas, tem 26 quartos e também oferece um restaurante para cerca de 50 pessoas. Chamado  Ética Hotel e localizado em Gênova, na Itália, o empreendimento nasceu do encontro casual entre um chef e Nicholas – jovem com Down que frequentou a escola de hotelaria e fez um estágio no seu restaurante, demonstrando profissionalismo incomum. A partir daí, decidiu-se replicar a experiência para criar uma estrutura que inclui um hotel e restaurante, onde, ao lado de pessoas sem deficiência, trabalham dez pessoas com síndrome de Down.

A iniciativa, que existe desde 2006, visa inserir pessoas Down no mercado de trabalho, além de ajudá-las a conquistar sua própria autonomia.

O hotel Ética é gerido pela instituição Down-load, cujo presidente é o Alex Toselli, de Gênova. “Eu acredito fortemente em Gênova por ser uma grande cidade turística, que tem uma rede social de apoio muito forte. Depois de algumas semanas de funcionamento, tivemos os primeiros feedbacks positivos. ”

Desde 2016 a ideia tem sido espalhada para outros  ‘hotéis especiais’: “Nós nos voltamos agora para outros hotéis que desejam  adicionar  fins sociais ao negócio, replicando nosso conhecimento para escolas de hotéis que queiram fazer o treinamento para jovens com Down”.

Não seria legal ver mais projetos como esse pelo mundo todo?

Fonte: http://www.ilsecoloxix.it/p/genova/2015/12/06/ASpFVPi-genova_speciale_albergo.shtml

Por Stela Masson, 1º/7/2017

 

 

Voltar para Notícias