I Encontro Diversidade e Inclusão da FMU lança livros sobre Acessibilidade e Educação Inclusiva

Publicado em: 17/09/2019


Numa parceria com a FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas, o Espaço Mosaico, o próximo sábado, dia 21 de setembro, será dedicado para discutir as questões associadas à inclusão da Pessoa com Deficiência. Será um dia inteiro de trabalho, que será iniciado com a palestra-tema, Diversidade e Inclusão, ministrada por Antonio Sestaro (Presidente da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e pelas Coordenadoras do Espaço Mosaico e da Qualidade Acadêmica FMU, respectivamente, Edna Maia e Denise C. Marchesoni.

Ainda pela manhã, serão abordadas as temáticas das “Práticas Educacionais Inclusivas e Autonomia e Independência”. A retomada dos trabalhos após o almoço terá uma apresentação de dança, seguido pelo painel “Políticas públicas e aspectos jurídicos sobre educação e trabalho da Pessoa com Deficiência”, com a participação da Secretária-adjunta da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Município de São Paulo, Marinalva Cruz, que também integra a secretaria-administrativa da Câmara Paulista.

Na ocasião, serão lançados dois livros. São eles: as sete dimensões da Acessibilidade, de autoria de Romeu Sassaki, e A Representação da Deficiência no Cotidiano Escolar, escrito por Marli Vizim.

Serviço:

FMU – Campus Santo Amaro

Dia: 21 de setembro

Horário: entre 8 e 17 hs.

Detalhe e inscrições (gratuitas) através do link:

https://www.sympla.com.br/i-encontro-diversidade-e-inclusao-educacao-e-trabalho__619068?fbclid=IwAR36Sq7pRXOdVaSImsmqlzjJKT4GO4FooESLmCd3tQAvChgPcxRchMq5pFQ

Voltar para Notícias