Inclusão em evidência nos Jogos Paralímpicos

Publicado em: 09/09/2016


#ParalimpíadaRio2016

Com mensagens de inclusão e demonstrações de superação dos limites do corpo humano, a cerimônia de abertura da Paralimpíada Rio’2016, realizada no estádio do Maracanã, dia 7 de setembro, foi rica em entusiasmo e momentos tocantes. Embora haja questionamentos sobre a falta de visibilidade dos jogos na grande mídia, a inclusão das pessoas com deficiência ganha mais evidência com o evento. E, no primeiro dia, o Brasil já tem medalha de Ouro, conquistada pelo nadador Daniel Dias!

Além dos atletas, outras pessoas essenciais ao espetáculo estão  brilhando  nos Jogos Paralímpicos – são cerca de 500 voluntários com deficiência física que se inscreveram junto ao Comitê Rio 2016 para trabalhar na competição — parte deles já havia atuado também na Olimpíada.

De 7 a 18 de setembro de 2016, 4.350 atletas de 178 países estarão em terras cariocas para competir em 23 esportes. O calendário de competições Paralímpicas conta com 315 sessões esportivas, além das cerimônias de abertura e encerramento, para as quais foram disponibilizados cerca de 2,4 milhões de ingressos. Veja a programação dos jogos clicando aqui: calendario-de-competicao-jogos-paralimpicos-rio-2016

Voltar para Notícias