Inclusão em evidência nos Jogos Paralímpicos

Descrição da Imagem: Fotografia da abertura das paralimpíadas tirada no momento da execução do Hino Nacional Brasileiro. No centro do palco está um piano sendo tocado pelo maestro João Carlos Martins. Ao lado direto, está a bandeira do Brasil hasteada e abaixo, uma grande bandeira do Brasil é formada por pessoas que carregam grandes flores nas cores verde, amarelo e azul.
Imagem da abertura dos jogos Paralímpicos Rio 2016

Publicado em: 09/09/2016


#ParalimpíadaRio2016

Com mensagens de inclusão e demonstrações de superação dos limites do corpo humano, a cerimônia de abertura da Paralimpíada Rio’2016, realizada no estádio do Maracanã, dia 7 de setembro, foi rica em entusiasmo e momentos tocantes. Embora haja questionamentos sobre a falta de visibilidade dos jogos na grande mídia, a inclusão das pessoas com deficiência ganha mais evidência com o evento. E, no primeiro dia, o Brasil já tem medalha de Ouro, conquistada pelo nadador Daniel Dias!

Além dos atletas, outras pessoas essenciais ao espetáculo estão  brilhando  nos Jogos Paralímpicos – são cerca de 500 voluntários com deficiência física que se inscreveram junto ao Comitê Rio 2016 para trabalhar na competição — parte deles já havia atuado também na Olimpíada.

De 7 a 18 de setembro de 2016, 4.350 atletas de 178 países estarão em terras cariocas para competir em 23 esportes. O calendário de competições Paralímpicas conta com 315 sessões esportivas, além das cerimônias de abertura e encerramento, para as quais foram disponibilizados cerca de 2,4 milhões de ingressos. Veja a programação dos jogos clicando aqui: calendario-de-competicao-jogos-paralimpicos-rio-2016

Voltar para Notícias