Inclusão no trabalho é tema de encontro anual do Espaço da Cidadania

Publicado em: 18/11/2020


Evento online traz entrevistas com especialistas nacionais e internacionais.

Por Fátima El Kadri

Na próxima quarta-feira, dia 18/11, o Espaço da Cidadania e seus parceiros organizam um evento online com convidados do Brasil e do exterior. O assunto são estratégias na área de inclusão de pessoas com deficiência no trabalho, considerando os cenários internacional, latino americano e brasileiro.

O evento terá acessibilidade em LIBRAS.

Para assistir, basta acessar o Facebook do Espaço da Cidadania de São Paulo no horário das 10h às 11:30h.

Veja quem participará do evento:

  • Peter Torres Fremlin – Inglaterra: Consultor internacional na área de Inclusão de pessoas com deficiência, organizador a pesquisa da OIT -Organização Internacional do Trabalho sobre “Ação Sindical sobre o trabalho decente das pessoas com deficiência: Um panorama mundial”. Mantém uma newsletter sobre notícias internacionais sobre deficiência, Disability Debrief https://disabilitydebrief.substack.com.        
  • Maribel Batista Matos – Chile: Especialista de atividades com os trabalhadores da OIT para o Cone Sul da América Latina.
  • Ricardo Tadeu Marques da Fonseca – Brasil: Desembargador do trabalho, atua no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, trabalhou na redação da Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU, em 2006 e na elaboração do texto da Lei Brasileira de Inclusão, em 2015. Debatedor permanente quanto aos resultados dessas normas no Brasil.

Mediadora

  • Marinalva Cruz, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo.

Voltar para Notícias